Além da mídia social

“Campanha transmídia: do digital para a rua” é tema de palestra de Marcelo Vitorino

Direcionado para profissionais e público interessado no cenário político e eleitoral do país, o Seminário Eleições, organizado pela Presença Online, Arko Advice e Correio Braziliense, chega a sua 2ª edição desenhando o cenário das campanhas para o ano de 2018.

Neste ano, as sessões irão explorar os desdobramentos da Reforma Eleitoral de 2015, ampliando o debate dos principais temas acerca do universo político-eleitoral: legislação, pesquisas, comunicação, marketing digital, financiamento, cenário político, além de influências externas.

“O Seminário Eleições tem a característica de elaborar as tendências do cenário político-eleitoral dos próximos anos. É um conteúdo essencial para os profissionais de comunicação e marketing que atuam na área e também para o próprio político e seus assessores”, afirma Marcelo Vitorino, estrategista de comunicação digital política, um dos palestrantes do evento.

Com o tema “Campanha transmídia: do digital para a rua”, Vitorino  abordará a experiência da equipe digital na campanha vitoriosa para prefeitura do Rio de Janeiro. “Crivella foi um dos melhores políticos que atendi. Entendeu a dinâmica das redes e deu toda a liberdade que precisei para desenvolver a estratégia, montar o conteúdo e as ações que precisávamos. Os políticos precisam entender que a dinâmica mudou”, completa Vitorino.

A inscrição é gratuita e deve ser realizada pelo site http://seminarioeleicoes2018.com.br/, pois as vagas são limitadas.

Os convidados desta edição são referências no campo político brasileiro e internacional.

Confira a programação completa:

09:30 09:50 Abertura
09:50 10:10 O efeito Trump, com Lucas de Aragão
10:10 10:30 Regras Eleitorais: o que muda para 2018, com Angela Cignachi
10:30 10:50 Campanha transmídia: do digital para a rua, com Marcelo Vitorino
10:50 11:10 Financiamento e prestação de contas de campanha, com Min. Henrique Neves
11:10 11:30 O novo eleitor ou o novo candidato?, com Lula Guimarães
11:30 11:50 Lava jato, política e eleições, com Murillo de Aragão
11:50 13:00 Painel de Encerramento, com mediação de Leonardo Cavalcanti

 

Sobre o Seminário Eleições 2018

Buscando abordar temas importantes que servirão de base para a comunicação político-partidária nos próximos anos, o evento tem como principais objetivos:

  • Identificar as tendências do sistema político e eleitoral nacional e internacional;
  • Discutir a influência da mídia e dos institutos de pesquisa nos fatores decisórios de voto;
  • Apresentar o cenário político-partidário atual e como se organiza pós-Lava Jato;
  • Compartilhar as experiências dos profissionais e candidatos envolvidos na última campanha eleitoral, a primeira sob as novas regras da Reforma de 2015.

 

Informações do evento

Dia: 15 de março de 2017

Horário: Das 9h30 às 13h

Local: Auditório Nereu Ramos da Câmara Praça dos Três Poderes – Brasília

Palestrantes e programação: acesse http://seminarioeleicoes2018.com.br/

Inscrição gratuita pelo site. Vagas limitadas.

Maíra Moraes

Maíra Moraes

Flipboard

Mestre em comunicação pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e doutoranda na Universidade de Brasília (UNB), é gerente de projetos certificada PMP®. Especializou-se na implementação de metodologias híbridas (presencial e a distância) de educação em redes públicas estaduais e municipais.

leia mais

Mais artigos do autor:

Cursos de marketing digital e marketing político Leia mais

27 de janeiro de 2017

Maíra Moraes

Os cursos da Presença Online são desenvolvidos em diversos formatos, partindo da premissa de que cada pessoa tem um estilo de aprendizagem próprio.

cauda longa Leia mais

15 de maio de 2017

Maíra Moraes

Vindo da estatística, a cauda longa está presente entre os profissionais do mercado digital, mas poucos sabem o que significa e, menos ainda, como utilizar.

Artigos Relacionados:

cauda longa Leia mais

15 de maio de 2017

Maíra Moraes

Vindo da estatística, a cauda longa está presente entre os profissionais do mercado digital, mas poucos sabem o que significa e, menos ainda, como utilizar.

Leia mais

11 de maio de 2017

Fred Perillo

Com partido fraco e pouca força nas ruas, Maurício Macri foi eleito presidente da Argentina através do marketing político digital. Quais os seus segredos?