Além da mídia social

“Campanha transmídia: do digital para a rua” é tema de palestra de Marcelo Vitorino

Direcionado para profissionais e público interessado no cenário político e eleitoral do país, o Seminário Eleições, organizado pela Presença Online, Arko Advice e Correio Braziliense, chega a sua 2ª edição desenhando o cenário das campanhas para o ano de 2018.

Neste ano, as sessões irão explorar os desdobramentos da Reforma Eleitoral de 2015, ampliando o debate dos principais temas acerca do universo político-eleitoral: legislação, pesquisas, comunicação, marketing digital, financiamento, cenário político, além de influências externas.

“O Seminário Eleições tem a característica de elaborar as tendências do cenário político-eleitoral dos próximos anos. É um conteúdo essencial para os profissionais de comunicação e marketing que atuam na área e também para o próprio político e seus assessores”, afirma Marcelo Vitorino, estrategista de comunicação digital política, um dos palestrantes do evento.

Com o tema “Campanha transmídia: do digital para a rua”, Vitorino  abordará a experiência da equipe digital na campanha vitoriosa para prefeitura do Rio de Janeiro. “Crivella foi um dos melhores políticos que atendi. Entendeu a dinâmica das redes e deu toda a liberdade que precisei para desenvolver a estratégia, montar o conteúdo e as ações que precisávamos. Os políticos precisam entender que a dinâmica mudou”, completa Vitorino.

A inscrição é gratuita e deve ser realizada pelo site http://seminarioeleicoes2018.com.br/, pois as vagas são limitadas.

Os convidados desta edição são referências no campo político brasileiro e internacional.

Confira a programação completa:

09:30 09:50 Abertura
09:50 10:10 O efeito Trump, com Lucas de Aragão
10:10 10:30 Regras Eleitorais: o que muda para 2018, com Angela Cignachi
10:30 10:50 Campanha transmídia: do digital para a rua, com Marcelo Vitorino
10:50 11:10 Financiamento e prestação de contas de campanha, com Min. Henrique Neves
11:10 11:30 O novo eleitor ou o novo candidato?, com Lula Guimarães
11:30 11:50 Lava jato, política e eleições, com Murillo de Aragão
11:50 13:00 Painel de Encerramento, com mediação de Leonardo Cavalcanti

 

Sobre o Seminário Eleições 2018

Buscando abordar temas importantes que servirão de base para a comunicação político-partidária nos próximos anos, o evento tem como principais objetivos:

  • Identificar as tendências do sistema político e eleitoral nacional e internacional;
  • Discutir a influência da mídia e dos institutos de pesquisa nos fatores decisórios de voto;
  • Apresentar o cenário político-partidário atual e como se organiza pós-Lava Jato;
  • Compartilhar as experiências dos profissionais e candidatos envolvidos na última campanha eleitoral, a primeira sob as novas regras da Reforma de 2015.

 

Informações do evento

Dia: 15 de março de 2017

Horário: Das 9h30 às 13h

Local: Auditório Nereu Ramos da Câmara Praça dos Três Poderes – Brasília

Palestrantes e programação: acesse http://seminarioeleicoes2018.com.br/

Inscrição gratuita pelo site. Vagas limitadas.

Maíra Moraes

Maíra Moraes

Flipboard

Mestre em comunicação pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e doutoranda na Universidade de Brasília (UNB), é gerente de projetos certificada PMP®. Especializou-se na implementação de metodologias híbridas (presencial e a distância) de educação em redes públicas estaduais e municipais.

leia mais

Mais artigos do autor:

rede Leia mais

21 de maio de 2015

Maíra Moraes

Amigo ou conhecido? Recurso mais fácil do Facebook ajuda a colocar cada pessoa no seu quadrado.

museu do ipiranga Leia mais

18 de maio de 2015

Maíra Moraes

Um tour em um museu virtual, não substitui o encontro presencial com uma obra de arte. Mas, em alguns casos, tem se tornado a única experiência disponível.

Artigos Relacionados:

inbound marketing destaque facebook Leia mais

16 de maio de 2017

Marcelo Vitorino

Vitorino explica quais os cinco grandes pilares para que a comunicação de mandato tenha sucesso: informação, exposição, relacionamento, reputação e pesquisa

cauda longa Leia mais

15 de maio de 2017

Maíra Moraes

Vindo da estatística, a cauda longa está presente entre os profissionais do mercado digital, mas poucos sabem o que significa e, menos ainda, como utilizar.