Além da mídia social

“Campanha transmídia: do digital para a rua” é tema de palestra de Marcelo Vitorino

Direcionado para profissionais e público interessado no cenário político e eleitoral do país, o Seminário Eleições, organizado pela Presença Online, Arko Advice e Correio Braziliense, chega a sua 2ª edição desenhando o cenário das campanhas para o ano de 2018.

Neste ano, as sessões irão explorar os desdobramentos da Reforma Eleitoral de 2015, ampliando o debate dos principais temas acerca do universo político-eleitoral: legislação, pesquisas, comunicação, marketing digital, financiamento, cenário político, além de influências externas.

“O Seminário Eleições tem a característica de elaborar as tendências do cenário político-eleitoral dos próximos anos. É um conteúdo essencial para os profissionais de comunicação e marketing que atuam na área e também para o próprio político e seus assessores”, afirma Marcelo Vitorino, estrategista de comunicação digital política, um dos palestrantes do evento.

Com o tema “Campanha transmídia: do digital para a rua”, Vitorino  abordará a experiência da equipe digital na campanha vitoriosa para prefeitura do Rio de Janeiro. “Crivella foi um dos melhores políticos que atendi. Entendeu a dinâmica das redes e deu toda a liberdade que precisei para desenvolver a estratégia, montar o conteúdo e as ações que precisávamos. Os políticos precisam entender que a dinâmica mudou”, completa Vitorino.

A inscrição é gratuita e deve ser realizada pelo site http://seminarioeleicoes2018.com.br/, pois as vagas são limitadas.

Os convidados desta edição são referências no campo político brasileiro e internacional.

Confira a programação completa:

09:30 09:50 Abertura
09:50 10:10 O efeito Trump, com Lucas de Aragão
10:10 10:30 Regras Eleitorais: o que muda para 2018, com Angela Cignachi
10:30 10:50 Campanha transmídia: do digital para a rua, com Marcelo Vitorino
10:50 11:10 Financiamento e prestação de contas de campanha, com Min. Henrique Neves
11:10 11:30 O novo eleitor ou o novo candidato?, com Lula Guimarães
11:30 11:50 Lava jato, política e eleições, com Murillo de Aragão
11:50 13:00 Painel de Encerramento, com mediação de Leonardo Cavalcanti

 

Sobre o Seminário Eleições 2018

Buscando abordar temas importantes que servirão de base para a comunicação político-partidária nos próximos anos, o evento tem como principais objetivos:

  • Identificar as tendências do sistema político e eleitoral nacional e internacional;
  • Discutir a influência da mídia e dos institutos de pesquisa nos fatores decisórios de voto;
  • Apresentar o cenário político-partidário atual e como se organiza pós-Lava Jato;
  • Compartilhar as experiências dos profissionais e candidatos envolvidos na última campanha eleitoral, a primeira sob as novas regras da Reforma de 2015.

 

Informações do evento

Dia: 15 de março de 2017

Horário: Das 9h30 às 13h

Local: Auditório Nereu Ramos da Câmara Praça dos Três Poderes – Brasília

Palestrantes e programação: acesse http://seminarioeleicoes2018.com.br/

Inscrição gratuita pelo site. Vagas limitadas.

Maíra Moraes

Maíra Moraes

Flipboard

Doutoranda em Comunicação e Sociedade na Universidade de Brasília (UnB), pesquisa as relações de poder implicadas no processo de produção de notícias e como as realidades são construídas por meio de narrativas e práticas dominantes. É gerente de projetos certificada PMP®, especializando-se na implementação de metodologias híbridas (presencial e a distância) de educação em redes públicas estaduais e municipais.

leia mais

Mais artigos do autor:

HumanizaRedes Leia mais

10 de abril de 2015

Maíra Moraes

Precisamos sim, falar de humanização no mundo e as redes sociais, ao meu ver, tornaram-se mais do que ferramentas. #HumanizaRedes

ODS Leia mais

15 de outubro de 2015

Maíra Moraes

Acreditar que o acesso a internet é direito garantido apenas para alguns é um pensamento ultrapassado e limitador do desenvolvimento social e humano.

Artigos Relacionados:

A ideia do aplicativo Sarahah é que as críticas e tenham impacto positivo Leia mais

10 de agosto de 2017

Ana Eliza Oliveira

Febre do momento ou não, o fato é que nada impediu que o Sarahah se tornasse o aplicativo de mensagens mais baixado no Brasil em menos de uma semana.

inbound marketing destaque facebook Leia mais

16 de maio de 2017

Marcelo Vitorino

Vitorino explica quais os cinco grandes pilares para que a comunicação de mandato tenha sucesso: informação, exposição, relacionamento, reputação e pesquisa