Além da mídia social

Comunicação digital de governo é tema de aula on-line gratuita

No próximo dia 16, Marcelo Vitorino, especialista em comunicação digital política e de governos realiza o webinar: 5 coisas que aprendi sobre comunicação digital de governos.

O evento, com inscrição gratuita, é direcionado a profissionais de comunicação e marketing, assessores políticos e de governo, além de interessados no tema. Segundo Marcelo, o conteúdo foi preparado com base em suas experiências trabalhando com governos e também de seu último curso na ESPM-Escola Superior de Propaganda e Marketing, que será lançado em versão on-line até o fim deste ano.

“Na maioria das vezes em que governos ou instituições públicas tentam se comunicar por meio da internet e das redes sociais, o resultado acaba muito abaixo do potencial. Isso porque falta entendimento do que os meios de comunicação permitem, bem como, quais os níveis de relacionamento podem ser estabelecidos a partir deles”, afirma Vitorino.

O webinar responderá as principais questões sobre o tema comunicação digital de governo, como:

  • Qual a finalidade da comunicação de governo?
  • Qual a equipe necessária para um bom trabalho?
  • Como fazer parcerias na produção de conteúdo?
  • Quais os melhores canais e formatos?

INSCREVA-SE GRATUITAMENTE NO SITE DO EVENTO

Maíra Moraes

Maíra Moraes

Flipboard

Doutoranda em Comunicação e Sociedade na Universidade de Brasília (UnB), pesquisa as relações de poder implicadas no processo de produção de notícias e como as realidades são construídas por meio de narrativas e práticas dominantes. É gerente de projetos certificada PMP®, especializando-se na implementação de metodologias híbridas (presencial e a distância) de educação em redes públicas estaduais e municipais.

leia mais

Mais artigos do autor:

copos de cristal quebrados Leia mais

02 de Maio de 2017

Maíra Moraes

A pesquisa chamada Barômetro de Confiança, mostra uma queda contínua de credibilidade nos últimos cinco anos nas chamadas mídia social e mídia tradicional.

escrita cursiva Leia mais

26 de Maio de 2015

Maíra Moraes

Escrever à mão ativa várias áreas do cérebro, inclusive a da memória. Mas o mesmo não acontece quando usamos o teclado.

Artigos Relacionados:

inbound marketing destaque facebook Leia mais

10 de Janeiro de 2018

Marcelo Vitorino

Vitorino explica quais os cinco grandes pilares para que a comunicação de mandato tenha sucesso: informação, exposição, relacionamento, reputação e pesquisa

A ideia do aplicativo Sarahah é que as críticas e tenham impacto positivo Leia mais

10 de Janeiro de 2018

Ana Eliza Oliveira

Febre do momento ou não, o fato é que nada impediu que o Sarahah se tornasse o aplicativo de mensagens mais baixado no Brasil em menos de uma semana.