Além da mídia social

Os segredos do e-mail marketing em campanha política

Qualquer campanha política que pretenda obter votos usando a internet precisa dominar o uso da comunicação digital, mais precisamente, o uso de e-mail. Quando bem elaborado e bem configurado, o e-mail ainda é a forma mais eficaz de se comunicar com pessoas, mas é preciso conhecer os caminhos da caixa de entrada.

Amanhã, excepcionalmente, haverá uma aula aberta ao público com um dos temas mais solicitados pelos alunos do curso online “Marketing político e eleitoral: a vez do digital“: o uso de e-mail para comunicação da campanha com militantes e eleitores.

Serão abordados os seguintes tópicos:

  • características para setup de servidores
  • técnicas na composição das mensagens
  • ferramentas de envio de e-mails
  • estratégias para coleta de cadastros
  • estratégias para higienização da base de dados

A aula será realizada as 16h30, no horário de Brasília, e para ter acesso ao endereço da aula você deve se inscrever no nosso formulário: https://presencaonline.typeform.com/to/MSDna6

Até às 16h do sábado, enviaremos o link exclusivo para seu endereço de e-mail. Verifique sua caixa de SPAM, pasta de atualizações ou promoções.

A aula será ministrada por Marcelo Vitorino, professor de marketing político digital pela ESPM e pelo IESB. Sócio da Presença Online. Atua em campanhas políticas há 17 anos, e em campanhas políticas digitais desde 2008. Em seu currículo há campanhas como as de Gilberto Kassab, José Serra, Orestes Quércia, Raimundo Colombo, Camilo Santana e outras.

Marcelo Vitorino

Marcelo Vitorino

Flipboard

Professor na ESPM e consultor de comunicação e marketing digital, Marcelo Vitorino reúne experiência no marketing corporativo, eleitoral, institucional e político

leia mais

Mais artigos do autor:

Capa do e-book Do digital para as ruas Leia mais

20 de março de 2017

Marcelo Vitorino

O e-book "Do digital para as ruas" detalha como a campanha de Crivella usou a internet para dialogar com o eleitor, gerenciar crises e mobilizar militantes

Crivella discursa em carro de som durante campanha eleitoral para a prefeitura do Rio de Janeiro Leia mais

30 de abril de 2017

Marcelo Vitorino

O marketing político digital está evoluindo. Veja como Crivella usou a comunicação digital e as redes sociais para vencer a eleição do Rio de Janeiro.

Artigos Relacionados:

webinar marcelo vitorino Leia mais

24 de outubro de 2017

Marcelo Vitorino

Landing page? Para que isso mesmo? Em todos os meus cursos, de marketing digital ou marketing político, quando faço referência à landing page o clima muda.

Leia mais

22 de setembro de 2017

Natália Mateus

A segmentação de posts orgânicos no Facebook é uma ótima maneira de melhorar a relevância e o engajamento do seu conteúdo. Aprenda como e porque usá-la.