Além da mídia social

Os segredos do e-mail marketing em campanha política

Qualquer campanha política que pretenda obter votos usando a internet precisa dominar o uso da comunicação digital, mais precisamente, o uso de e-mail. Quando bem elaborado e bem configurado, o e-mail ainda é a forma mais eficaz de se comunicar com pessoas, mas é preciso conhecer os caminhos da caixa de entrada.

Amanhã, excepcionalmente, haverá uma aula aberta ao público com um dos temas mais solicitados pelos alunos do curso online “Marketing político e eleitoral: a vez do digital“: o uso de e-mail para comunicação da campanha com militantes e eleitores.

Serão abordados os seguintes tópicos:

  • características para setup de servidores
  • técnicas na composição das mensagens
  • ferramentas de envio de e-mails
  • estratégias para coleta de cadastros
  • estratégias para higienização da base de dados

A aula será realizada as 16h30, no horário de Brasília, e para ter acesso ao endereço da aula você deve se inscrever no nosso formulário: https://presencaonline.typeform.com/to/MSDna6

Até às 16h do sábado, enviaremos o link exclusivo para seu endereço de e-mail. Verifique sua caixa de SPAM, pasta de atualizações ou promoções.

A aula será ministrada por Marcelo Vitorino, professor de marketing político digital pela ESPM e pelo IESB. Sócio da Presença Online. Atua em campanhas políticas há 17 anos, e em campanhas políticas digitais desde 2008. Em seu currículo há campanhas como as de Gilberto Kassab, José Serra, Orestes Quércia, Raimundo Colombo, Camilo Santana e outras.

Marcelo Vitorino

Marcelo Vitorino

Flipboard

Professor na ESPM e consultor de comunicação e marketing digital, Marcelo Vitorino reúne experiência no marketing corporativo, eleitoral, institucional e político

leia mais

Mais artigos do autor:

os melhores plugins para wordpress Leia mais

29 de abril de 2017

Marcelo Vitorino

Separei todos os plugins que uso em meus sites em Wordpress e que melhoram a usabilidade, a produtividade, a relação com o Google e com as redes sociais.

Um jeito diferente de fazer campanhas políticas na internet Leia mais

05 de junho de 2012

Marcelo Vitorino

Promover engajamento através de ações de comunicação e relacionamento é uma forma de fazer campanhas políticas digitais tirar o máximo da internet

Artigos Relacionados:

A ideia do aplicativo Sarahah é que as críticas e tenham impacto positivo Leia mais

10 de agosto de 2017

Ana Eliza Oliveira

Febre do momento ou não, o fato é que nada impediu que o Sarahah se tornasse o aplicativo de mensagens mais baixado no Brasil em menos de uma semana.

inbound marketing destaque facebook Leia mais

16 de maio de 2017

Marcelo Vitorino

Vitorino explica quais os cinco grandes pilares para que a comunicação de mandato tenha sucesso: informação, exposição, relacionamento, reputação e pesquisa