Além da mídia social

ESPM: curso mostra resultados em marketing digital

Elaborado com base nos resultados de uma pesquisa com empresários e profissionais de comunicação e marketing digital, o curso Soluções Digitais para resultados em seu Negócio será realizado em parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo – ESPM.

“Começamos a sistematizar os cases e os resultados que a alcançou com clientes nos mais diferentes setores. Era tanta informação e estratégias, para cada uma delas diferentes resultados, que veio a ideia de organizar um curso, focado na prática. Fizemos uma pesquisa e confirmamos o interesse dos profissionais e empresários por um conteúdo diferenciado como este”, explica Marcelo Vitorino, responsável pelo conteúdo.

Organizado com base em cases reais de empresas brasileiras, o curso tem o objetivo de promover o aperfeiçoamento prático sobre planejamento e aplicação de soluções digitais em diversos ramos de negócios, nos setores público e privado, além de permitir ao estudante conhecer – com exemplos reais – como funciona o meio digital e desenvolver competências para o desenvolvimento e para a aplicação de estratégias e ações que gerem resultados.

“O uso da internet não é novidade para quase ninguém, mas poucos são aqueles que sabem o caminho das pedras para tirar bons resultados diante dos desafios corporativos. Participar do curso é conhecer soluções e inovações já utilizadas por empresas como Google, Ethos, PMDB, Sebrae, FIFA, e que podem ser aplicadas no dia a dia das empresas e instituições”, completa Marcelo.

O curso será realizado nos dias 28 e 29 de agosto 2015, na ESPM-SP.

Acesse o site para conhecer as aulas em detalhes e inscreva-se.

Programa completo do curso

Abordagem 1: Imersão e mapa mental da internet

  • Números e composição da internet
  • Canais e ferramentas
  • O consumo de conteúdo
  • Broadcast e on demand

Abordagem 2: Como ser grande na internet

Case: Como o Clube do Lar fez para lucrar no comércio eletrônico em meio a gigantes, aumentando seu faturamento em vinte vezes em um ano?

  • E-commerce
  • Marketing digital
  • Promoção cultural
  • Canal de conteúdo

Abordagem 3: Planejamento de ações digitais

CASE: Como a campanha de Orestes Quércia triplicou suas intenções de voto?

  • Planejamento
  • Comunicação segmentada
  • Marketing político
  • Matriz de responsabilidades

Abordagem 4: Tecnologia ou conteúdo, o que é mais importante?

Como o Ethos construiu seu novo portal e escolheu seu fornecedor?

  • Pesquisa
  • SEO
  • Qualidade de programação
  • Processo de contratação

Abordagem 5: Marketing e remarketing

Como o SEBRAE-SP reduziu custos e aumentou a abertura de seus e-mails?

  • CRM
  • Higienização de base de dados
  • Regras e e-mail marketing

Abordagem 6: Dimensões do monitoramento

Case: Como a FIFA avaliou suas ações durante a Copa do Mundo?

  • Monitoramento
  • Qualificação
  • Mensuração

Abordagem 7: Caiu na rede é crise?

Case: Como a rede São Camilo identifica princípios de crise e responde a eles?

  • Gestão de crise
  • Gestão de resposta
  • Monitoramento

Abordagem 8: Os maiores desafios da web: mobilização e engajamento

Case: Como a Casas André Luiz ampliou a arrecadação de produtos e recursos?

  • Engajamento de funcionários
  • Aplicativo de mobilização

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Marcelo Vitorino

Marcelo Vitorino

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Professor na ESPM e consultor de comunicação e marketing digital, Marcelo Vitorino reúne experiência no marketing corporativo, eleitoral, institucional e político.

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