Além da mídia social

Livro que reúne especialistas de crowdsourcing é lançado em digital

Crowdsoursing, colaboração, cocriação e crowdfunding são temas cada vez mais procurados por profissionais, empreendedores e grandes empresas. Agora é possível conhecer mais sobre os temas por meio de artigos de 19 especialistas que relatam suas experiências e conhecimentos em um e-book gratuito, disponível para download: “Rethink Business”.

“O próprio livro é uma obra de colaboração, 
resultado de infinitas conexões estabelecidas há mais de cinco anos, quando nasceu ideia de criar no Brasil um evento de ruptura de valores, em que os participantes pudessem ter contato com ideias, práticas e produtos colaboração e cocriação. Conseguimos reunir quem pensa crownd no Brasil e como pensam.”, ressalta Marina Miranda, diretora da Crowd Envisioning e fundadora internacional Crowdsourcing – Colaboração e Cocriação.

O material inclui também, com exclusividade, a pesquisa desenvolvida pela Conecta/Ibope sobre Crowdsourcing em que foram ouvidos 805 consumidores e 230 profissionais de empresas, indicando que 60% das empresas do País já desenvolveram algum processo de cocriação com consumidores para introduzir melhorias em produtos ou para extrair ideia para novos lançamentos.

“A promessa de um livro que reúna tantos especialistas de um tema tão pouco difundido foi o que me motivou a participar desse projeto e compartilhar minha experiência prática no mundo do crowdfunding. Cocriar também compartilhar e o que queremos é que cada vez mais pessoas tenham acesso a esta nova forma de produzir”, afirma Marcelo Vitorino, co-fundador da , especialista em crowdfunding.

Faça o download do e-book no Slideshare:

[slideshare id=50970978&doc=rethinkbusiness14-150727135606-lva1-app6892]

Autores: Adolfo Menezes Melito, Ari Piovezani, Bob Caspe, Cezar Taurion, Daniel Egger, Denilson Novelli, Diego Remus, Dora Kaufman, Flávio Pripas, Lauren Castelnau, Luciana Hashiba, Marina Miranda, Mário Kaphan, Marcela Martinelli, Marcelo Vitorino, Mark Kennedy Lund, Sandra Regina Boccia, Stefan Lindegaard, Tatiana Melani Tosi

Maíra Moraes

Maíra Moraes

Flipboard

Doutoranda em Comunicação e Sociedade na Universidade de Brasília (UnB), pesquisa as relações de poder implicadas no processo de produção de notícias e como as realidades são construídas por meio de narrativas e práticas dominantes. É gerente de projetos certificada PMP®, especializando-se na implementação de metodologias híbridas (presencial e a distância) de educação em redes públicas estaduais e municipais.

leia mais

Mais artigos do autor:

HumanizaRedes Leia mais

10 de abril de 2015

Maíra Moraes

Precisamos sim, falar de humanização no mundo e as redes sociais, ao meu ver, tornaram-se mais do que ferramentas. #HumanizaRedes

Blog Além da Mídia Social Leia mais

26 de julho de 2018

Maíra Moraes

Para atender essa demanda, a Presença Online, escola de marketing político digital, lançou o Combo Redes Sociais para Campanha Eleitoral, um programa composto de 4 cursos sobre o tema.

Artigos Relacionados:

crowdfunding Leia mais

13 de julho de 2015

Marcelo Vitorino

A lei proíbe que uma promoção seja feita exclusivamente em redes sociais. Poucas pessoas sabem as regras que precisam ser seguidas em um concurso cultural.