Além da mídia social

ESPM: curso mostra resultados em marketing digital

Elaborado com base nos resultados de uma pesquisa com empresários e profissionais de comunicação e marketing digital, o curso Soluções Digitais para resultados em seu Negócio será realizado em parceria com a Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo – ESPM.

“Começamos a sistematizar os cases e os resultados que a Presença Online alcançou com clientes nos mais diferentes setores. Era tanta informação e estratégias, para cada uma delas diferentes resultados, que veio a ideia de organizar um curso, focado na prática. Fizemos uma pesquisa e confirmamos o interesse dos profissionais e empresários por um conteúdo diferenciado como este”, explica Marcelo Vitorino, responsável pelo conteúdo.

Organizado com base em cases reais de empresas brasileiras, o curso tem o objetivo de promover o aperfeiçoamento prático sobre planejamento e aplicação de soluções digitais em diversos ramos de negócios, nos setores público e privado, além de permitir ao estudante conhecer – com exemplos reais – como funciona o meio digital e desenvolver competências para o desenvolvimento e para a aplicação de estratégias e ações que gerem resultados.

“O uso da internet não é novidade para quase ninguém, mas poucos são aqueles que sabem o caminho das pedras para tirar bons resultados diante dos desafios corporativos. Participar do curso é conhecer soluções e inovações já utilizadas por empresas como Google, Ethos, PMDB, Sebrae, FIFA, e que podem ser aplicadas no dia a dia das empresas e instituições”, completa Marcelo.

O curso será realizado nos dias 28 e 29 de agosto 2015, na ESPM-SP.

Acesse o site para conhecer as aulas em detalhes e inscreva-se.

Programa completo do curso

Abordagem 1: Imersão e mapa mental da internet

  • Números e composição da internet
  • Canais e ferramentas
  • O consumo de conteúdo
  • Broadcast e on demand

Abordagem 2: Como ser grande na internet

Case: Como o Clube do Lar fez para lucrar no comércio eletrônico em meio a gigantes, aumentando seu faturamento em vinte vezes em um ano?

  • E-commerce
  • Marketing digital
  • Promoção cultural
  • Canal de conteúdo

Abordagem 3: Planejamento de ações digitais

CASE: Como a campanha de Orestes Quércia triplicou suas intenções de voto?

  • Planejamento
  • Comunicação segmentada
  • Marketing político
  • Matriz de responsabilidades

Abordagem 4: Tecnologia ou conteúdo, o que é mais importante?

Como o Ethos construiu seu novo portal e escolheu seu fornecedor?

  • Pesquisa
  • SEO
  • Qualidade de programação
  • Processo de contratação

Abordagem 5: Marketing e remarketing

Como o SEBRAE-SP reduziu custos e aumentou a abertura de seus e-mails?

  • CRM
  • Higienização de base de dados
  • Regras e e-mail marketing

Abordagem 6: Dimensões do monitoramento

Case: Como a FIFA avaliou suas ações durante a Copa do Mundo?

  • Monitoramento
  • Qualificação
  • Mensuração

Abordagem 7: Caiu na rede é crise?

Case: Como a rede São Camilo identifica princípios de crise e responde a eles?

  • Gestão de crise
  • Gestão de resposta
  • Monitoramento

Abordagem 8: Os maiores desafios da web: mobilização e engajamento

Case: Como a Casas André Luiz ampliou a arrecadação de produtos e recursos?

  • Engajamento de funcionários
  • Aplicativo de mobilização

Inscreva-se agora!

Marcelo Vitorino

Marcelo Vitorino

Flipboard

Professor na ESPM e consultor de comunicação e marketing digital, Marcelo Vitorino reúne experiência no marketing corporativo, eleitoral, institucional e político

leia mais

Mais artigos do autor:

Os reais motivos da GM para sair do Facebook Leia mais

14 de junho de 2012

Marcelo Vitorino

Quando a GM anunciou a interrupção dos investimentos publicitários no Facebook, muitos contestaram a mídia social como meio publicitário

Curso ESPM Marcelo Vitorino Leia mais

10 de agosto de 2015

Marcelo Vitorino

Veja como empresas usaram estratégias de marketing digital para obter resultados em um curso na ESPM, ministrado por Marcelo Vitorino.