Além da mídia social

Especialista em marketing digital lança livro “Coisas que todo profissional que quer trabalhar com marketing político digital deveria saber”

Marcelo Vitorino, especialista em marketing político digital e autor aqui no site Além da Mídia Social, acaba de lançar seu livro sobre marketing político digital.

Segundo ele, “Coisas que todo profissional que quer trabalhar com marketing político digital” é um livro de introdução ao tema, voltado para o mercado que começa a se formar no contexto brasileiro.

“Quando comecei atuar nesse mercado as referências teóricas e práticas eram escassas. Segui o caminho da tentativa e erro e fui criando minhas próprias metodologias que hoje compartilho nos meus cursos e também neste livro”, afirma.

O livro, indicado a todo profissional que deseja atuar em marketing e comunicação política digital, é dividido em  cinco capítulos que abordam:

  1. As mudanças que nos trouxeram até o cenário atual
  2. Imersão no ambiente político
  3. Imersão em marketing e comunicação digital com foco no uso para política
  4. Imersão em tecnologia
  5. Os principais aspectos da legislação eleitoral em relação ao digital

 

Além disso, apresenta ao fim, um glossário com os termos mais frequentes da área e que, muitas vezes, são os menos explicados aos clientes. Aos profissionais já atuantes, o livro traz uma lista de ferramentas e plataformas relacionadas com as estratégias do marketing político digital, como SEO, inbound marketing, doação, entre outras.

“Coisas que todo profissional que quer trabalhar com marketing político digital” está disponível impresso e digital

Para aquisição do formato impresso do livro, você pode acessar diretamente o site da editora Matrix, neste link.

Para o fomato kindle, a compra deve ser realizada na loja da Amazon.com.

Tem disponível também o formato e-pub no Google Play.

Novo livro de Marcelo Vitorino já está disponível na loja Google Play

Novo livro de Marcelo Vitorino já está disponível na loja Google Play

Maíra Moraes

Maíra Moraes

Flipboard

Doutoranda em Comunicação e Sociedade na Universidade de Brasília (UnB), pesquisa as relações de poder implicadas no processo de produção de notícias e como as realidades são construídas por meio de narrativas e práticas dominantes. É gerente de projetos certificada PMP®, especializando-se na implementação de metodologias híbridas (presencial e a distância) de educação em redes públicas estaduais e municipais.

leia mais

Mais artigos do autor:

cauda longa Leia mais

15 de maio de 2017

Maíra Moraes

Vinda da estatística, a cauda longa está presente entre os profissionais do mercado digital, mas poucos sabem o que significa e, menos ainda, como utilizar.

Rethink Business - Empresas não funcionam sem pessoas e elas estão sempre mudando - Capa Leia mais

23 de julho de 2015

Maíra Moraes

Baixe gratuitamente o e-book Rethink Business, conteúdo que reúne textos de 15 autores sobre Crowdsourcing, Colaboração e CoCriação e pesquisa sobre o tema

Artigos Relacionados:

Leia mais

10 de agosto de 2018

Maíra Moraes

O livro "Coisas que todos profissional que quer trabalhar com marketing político digital deveria saber" está disponível em formato impresso e digital nas lojas Amazon e Google Play.

Como criar link para WhatsApp Leia mais

31 de julho de 2018

Avatar

Listamos dicas rápidas para entender e usar da melhor forma o WhatsApp para sua empresa.