Além da mídia social

Especialista em marketing digital lança livro “Coisas que todo profissional que quer trabalhar com marketing político digital deveria saber”

Marcelo Vitorino, especialista em marketing político digital e autor aqui no site Além da Mídia Social, acaba de lançar seu livro sobre marketing político digital.

Segundo ele, “Coisas que todo profissional que quer trabalhar com marketing político digital” é um livro de introdução ao tema, voltado para o mercado que começa a se formar no contexto brasileiro.

“Quando comecei atuar nesse mercado as referências teóricas e práticas eram escassas. Segui o caminho da tentativa e erro e fui criando minhas próprias metodologias que hoje compartilho nos meus cursos e também neste livro”, afirma.

O livro, indicado a todo profissional que deseja atuar em marketing e comunicação política digital, é dividido em  cinco capítulos que abordam:

  1. As mudanças que nos trouxeram até o cenário atual
  2. Imersão no ambiente político
  3. Imersão em marketing e comunicação digital com foco no uso para política
  4. Imersão em tecnologia
  5. Os principais aspectos da legislação eleitoral em relação ao digital

 

Além disso, apresenta ao fim, um glossário com os termos mais frequentes da área e que, muitas vezes, são os menos explicados aos clientes. Aos profissionais já atuantes, o livro traz uma lista de ferramentas e plataformas relacionadas com as estratégias do marketing político digital, como SEO, inbound marketing, doação, entre outras.

“Coisas que todo profissional que quer trabalhar com marketing político digital” está disponível impresso e digital

Para aquisição do formato impresso do livro, você pode acessar diretamente o site da editora Matrix, neste link.

Para o fomato kindle, a compra deve ser realizada na loja da Amazon.com.

Tem disponível também o formato e-pub no Google Play.

Novo livro de Marcelo Vitorino já está disponível na loja Google Play

Novo livro de Marcelo Vitorino já está disponível na loja Google Play

Maíra Moraes

Maíra Moraes

Flipboard

Doutoranda em Comunicação e Sociedade na Universidade de Brasília (UnB), pesquisa as relações de poder implicadas no processo de produção de notícias e como as realidades são construídas por meio de narrativas e práticas dominantes. É gerente de projetos certificada PMP®, especializando-se na implementação de metodologias híbridas (presencial e a distância) de educação em redes públicas estaduais e municipais.

leia mais

Mais artigos do autor:

Começando a publicar no Além da Mídia Social Leia mais

28 de julho de 2015

Maíra Moraes

Guia para auxiliar o início das publicações no Além da Mídia Social

malinowski Leia mais

18 de agosto de 2015

Maíra Moraes

Em seus estudos sobre civilizações arcaicas, Malinowski relatou um sistema baseado na obrigação de dar, receber e retribuir. Assim são as redes sociais virtuais.

Artigos Relacionados:

Blog Além da Mídia Social Leia mais

26 de julho de 2018

Maíra Moraes

Para atender essa demanda, a Presença Online, escola de marketing político digital, lançou o Combo Redes Sociais para Campanha Eleitoral, um programa composto de 4 cursos sobre o tema.

youtube markerting Leia mais

22 de maio de 2018

Marcelo Vitorino

Para marcas, empresas e influenciadores, o YouTube é uma oportunidade de exibição e também de comunicar algo mais completo do que um comercial de 30 segundos. Vamos conhecer um pouco mais?