Além da mídia social

Procurando cursos de marketing digital?

Fundada em 2012, a Presença Online é reconhecida no mercado pelo desenvolvimento de projetos e estratégias de comunicação e marketing digital em diversos segmentos como terceiro setor, campanhas políticas, gerenciamento de crise de imagens e lançamento de novos produtos.

Os resultados de sucesso alcançados nos projetos, foram se transformando em cursos e abrindo uma nova frente de negócios. “Inicialmente desenvolvemos os cursos para nossos funcionários porque apesar de chegarem com diplomas de faculdade ou pós-graduação, o conhecimento e know how sobre como funciona o digital ainda era insuficiente. O Brasil ainda não tem um curso de graduação que se atualiza na mesma velocidade que o mundo digital”, afirma Marcelo Vitorino, fundador da empresa.

Sabendo do programa de capacitação interna da Presença, alguns clientes começaram a contratar os cursos para seus próprios funcionários. “A demanda aumentou tanto que optamos por criar uma área focada em formação. Começamos com cursos presenciais e agora atuamos também com cursos online, que reduz custos para as empresas como para os profissionais”, explica Natália Mateus, sócia à frente das estratégias de expansão do negócio.

Como uma instituição de pesquisa e formação, a Presença Online também produz conhecimento e conteúdo sistematizados por meio da publicação de e-books e artigos. Com o objetivo de potencializar o lançamento de novos serviços na área educacional, Maíra Moraes, especialista em educação a distância e formatos de conteúdo online, foi convidada a compor a equipe. “Produzir conteúdo é a única forma de mantermos os cursos atualizados garantindo que nossos alunos terão acesso a o que há de mais novo sobre o tema, o que deu certo, o que deu errado e em que contexto”.

Os cursos da Presença Online são desenvolvidos em diversos formatos, partindo da premissa de que cada pessoa tem um estilo de aprendizagem próprio. Pode-se escolher entre cursos presenciais, on-line ou turmas fechadas in company. Neste caso, a empresa desenvolve também conteúdos e metodologias a partir de uma necessidade específica, como por exemplo: “preciso que meus colaboradores utilizem suas redes sociais para ampliar a exposição da minha marca”, completa Vitorino.

Novos professores e conteúdo

Se em 2016, o foco dos cursos foi na área de campanhas eleitorais digitais com os cursos de Marcelo Vitorino, 2017 promete grande expansão nos temas dos cursos, resultado de parcerias com produtores de conteúdo conhecidos no meio.

Alexandre Carvalho, especialista em marketing digital para empresas de hospitalidade, abre a frente de planejamento digital para hotéis, restaurantes e entretenimento com os cursos: “Estratégias para redes de recomendação: TripAdvisor e Foursquare” e “Marketing digital para restaurantes”.

Marcelo Minutti, pesquisador nas áreas de inovação, criatividade, mídia digital, comunicação e design de negócios, está entre os principais especialistas em inovação digital do país e prepara-se para lançar seu curso on-line sobre gameficação.

Na área de produção de conteúdo e storytelling, o conteúdo será elaborado por Bruno Scartozzoni, escritor, publicitário, especialista no tema e professor da USP e FIAP.

Na parte tecnológica, Rodrigo Teixeira, estrategista digital e Felipe Signorini, desenvolvedor web, lançam cursos sobre uso de e-mail marketing e wordpress.

Maíra Moraes

Maíra Moraes

Flipboard

Doutoranda em Comunicação e Sociedade na Universidade de Brasília (UnB), pesquisa as relações de poder implicadas no processo de produção de notícias e como as realidades são construídas por meio de narrativas e práticas dominantes. É gerente de projetos certificada PMP®, especializando-se na implementação de metodologias híbridas (presencial e a distância) de educação em redes públicas estaduais e municipais.

leia mais

Mais artigos do autor:

curso-on-line Leia mais

06 de fevereiro de 2017

Maíra Moraes

Quem afirma não gostar de curso a distância ainda não se deu conta que faz cursos on-line com mais frequência do que imagina. E gosta.

Como criar um artigo no site: passo-a-passo Leia mais

28 de julho de 2015

Maíra Moraes

Dicas de como criar um artigo no site: passo-a-passo

Artigos Relacionados:

A ideia do aplicativo Sarahah é que as críticas e tenham impacto positivo Leia mais

10 de agosto de 2017

Ana Eliza Oliveira

Febre do momento ou não, o fato é que nada impediu que o Sarahah se tornasse o aplicativo de mensagens mais baixado no Brasil em menos de uma semana.

inbound marketing destaque facebook Leia mais

16 de maio de 2017

Marcelo Vitorino

Vitorino explica quais os cinco grandes pilares para que a comunicação de mandato tenha sucesso: informação, exposição, relacionamento, reputação e pesquisa