Marcelo Vitorino, especialista em marketing político digital e autor aqui no site Além da Mídia Social, acaba de lançar seu livro sobre marketing político digital.
Segundo ele, “Coisas que todo profissional que quer trabalhar com marketing político digital” é um livro de introdução ao tema, voltado para o mercado que começa a se formar no contexto brasileiro.
“Quando comecei atuar nesse mercado as referências teóricas e práticas eram escassas. Segui o caminho da tentativa e erro e fui criando minhas próprias metodologias que hoje compartilho nos meus cursos e também neste livro”, afirma.
O livro, indicado a todo profissional que deseja atuar em marketing e comunicação política digital, é dividido em cinco capítulos que abordam:
- As mudanças que nos trouxeram até o cenário atual
- Imersão no ambiente político
- Imersão em marketing e comunicação digital com foco no uso para política
- Imersão em tecnologia
- Os principais aspectos da legislação eleitoral em relação ao digital
Além disso, apresenta ao fim, um glossário com os termos mais frequentes da área e que, muitas vezes, são os menos explicados aos clientes. Aos profissionais já atuantes, o livro traz uma lista de ferramentas e plataformas relacionadas com as estratégias do marketing político digital, como SEO, inbound marketing, doação, entre outras.
“Coisas que todo profissional que quer trabalhar com marketing político digital” está disponível impresso e digital
Para aquisição do formato impresso do livro, você pode acessar diretamente o site da editora Matrix, neste link.
Para o fomato kindle, a compra deve ser realizada na loja da Amazon.com.
Tem disponível também o formato e-pub no Google Play.