Além da mídia social

Começando a publicar no Além da Mídia Social

Agora você também é um(a) autor(a) do Além da Mídia Social, seja bem-vindo(a)!

Este guia irá lhe auxiliar na organização e criação de suas publicações de acordo com normas de SEO, facilitando a indexação de seus artigos e também de seu nome como autor(a), fazendo com que os mecanismos de busca destaquem nosso canal e suas ideias.

Leia este guia com cuidado e qualquer dúvida, vamos apoiá-lo(a).

Por quê publicar no Além da Mídia Social?

Informação, pesquisa e formação são conceitos-chave que norteiam o Além da Mídia Social, canal de informação sobre comunicação e marketing digital que tem o objetivo de promover a reflexão sobre como os mundos off-line e on-line se inter-relacionam transformando as relações de mercado.

Seus autores e colaboradores escrevem a partir das experiências de trabalhos e projetos nas áreas governamental, eleitoral, corporativa e terceiro setor.

O site contribui para que os autores compartilhem suas ideias tornando-se formadores de opinião. Nosso cuidado e exigência com técnicas de indexação garante que o blog tenha relevância em buscadores como o Google, facilitando também a busca do seu nome vinculado aos temas que você escreve.

Semanalmente fazemos a divulgação dos novos artigos nas redes sociais.

Publique, compartilhe!

Lembre-se, ao publicar no Além da Mídia Social você está se comprometendo a seguir as orientações técnicas deste documento. Se necessário, recomendaremos ajustes.Este procedimento visa garantir a qualidade das publicações e indexação para todos os autores do site.

1 – Escreva sobre o mundo digital

Essa orientação busca colocar e manter o nosso site em um dos principais canais de conteúdo sobre o tema. Os recortes são diversos: turismo, política, educação, moda, comportamento. Mas é preciso que os temas tenham relação com o mundo digital.

Cada artigo publicado é relacionado à setores como Corporativo, Político e Sociedade, em pelo menos uma categoria, como:

  • Conteúdo
  • CRM
  • E-commerce
  • Marketing Digital
  • Métricas
  • Mídia Social
  • SEO

Colabore mantendo o alinhamento editorial. Textos fora dessas editorias serão excluídos.

2 – Publique inéditos, buscamos relevância no Google

Solicitamos que os textos do site sejam inéditos e de sua autoria.

Após publicarem, compartilhem o link nas redes sociais que fazem parte.

Se desejarem, além da publicação no Além da Mídia, publicar em outros espaços como o Pulse ou outros blogs – próprios inclusive, faça após alguns dias da publicação no Além da Mídia Social.

3 – Dialogue com o leitor

Lembre-se que não estamos publicando textos científicos.

Dialogue com o leitor, seja bondoso na construção das frases e uso do vocabulário isso favorece que suas ideias sejam lidas e compartilhadas.

De 3.500 a 5.000 palavras é um bom tamanho de artigo. Se precisar de mais, avalie dividir em duas publicações e faça referência no fim do seu artigo como um convite: “Leia também:…”.

4 – Estabeleça periodicidade

Semanal, quinzenal, mensal, bimensal… Defina a partir da sua dinâmica de produção de artigo.

O importante é que haja uma periodicidade, fortalecendo seu nome e sua relação com os leitores.

5 – Respeite a língua portuguesa

Faça sempre revisões antes de publicar o seu artigo.

Lembre-se que é seu nome que está assinando a publicação.

6 – Comprometa-se com a veracidade

Você pode publicar artigos de opinião, um texto em que expõe seu posicionamento diante de algum tema, expondo pontos de vista e informações coerentes.

Ideias defendidas neste tipo de artigo são de total responsabilidade do autor, e, por este motivo, o mesmo deve ter cuidado com a veracidade dos elementos apresentados.

“Os textos publicados neste site não representam a opinião do Além da Mídia Social

e são de total responsabilidade de seus autores”.

 

7 – Pense sempre em indexação

O que é indexação?

Para exemplificar esse conceito, podemos utilizar como exemplo um site, que para ser indexado nos buscadores precisa conter tags e meta-tags que vão mostrar para as ferramentas dos buscadores do que exatamente o site fala, e assim, indicá-lo para o usuário que busca um conteúdo que esteja diretamente relacionado a ele.

Para obter bons resultados na indexação de sites e blogs é necessário ter conhecimentos do que chamamos de Otimização de sites, ou seja, dos processos de estruturação de um texto ou conteúdo e dos critérios que os buscadores, em especial o Google, levam em consideração para reconhecer seu site como relevante para seus usuários.

 

Entenda os aspectos técnicos em:

Como criar um artigo no site: passo-a-passo

 

Maíra Moraes

Maíra Moraes

Flipboard

Doutoranda em Comunicação e Sociedade na Universidade de Brasília (UnB), pesquisa as relações de poder implicadas no processo de produção de notícias e como as realidades são construídas por meio de narrativas e práticas dominantes. É gerente de projetos certificada PMP®, especializando-se na implementação de metodologias híbridas (presencial e a distância) de educação em redes públicas estaduais e municipais.

leia mais

Mais artigos do autor:

rede Leia mais

21 de maio de 2015

Maíra Moraes

Amigo ou conhecido? Recurso mais fácil do Facebook ajuda a colocar cada pessoa no seu quadrado.

Como criar um artigo no site: passo-a-passo Leia mais

28 de julho de 2015

Maíra Moraes

Dicas de como criar um artigo no site: passo-a-passo

Artigos Relacionados:

comunicacao política Leia mais

09 de maio de 2017

Marcelo Vitorino

A internet levou é ambiente fértil para disseminação de conteúdo, tanto propositivos quanto depreciativos. Como os políticos podem planejar suas ações?

os melhores plugins para wordpress Leia mais

29 de abril de 2017

Marcelo Vitorino

Separei todos os plugins que uso em meus sites em Wordpress e que melhoram a usabilidade, a produtividade, a relação com o Google e com as redes sociais.