Além da mídia social

Começando a publicar no Além da Mídia Social

Agora você também é um(a) autor(a) do Além da Mídia Social, seja bem-vindo(a)!

Este guia irá lhe auxiliar na organização e criação de suas publicações de acordo com normas de SEO, facilitando a indexação de seus artigos e também de seu nome como autor(a), fazendo com que os mecanismos de busca destaquem nosso canal e suas ideias.

Leia este guia com cuidado e qualquer dúvida, vamos apoiá-lo(a).

Por que publicar no Além da Mídia Social?

Informação, pesquisa e formação são conceitos-chave que norteiam o Além da Mídia Social, canal de informação sobre comunicação e marketing digital que tem o objetivo de promover a reflexão sobre como os mundos off-line e on-line se inter-relacionam transformando as relações de mercado.

Seus autores e colaboradores escrevem a partir das experiências de trabalhos e projetos nas áreas governamental, eleitoral, corporativa e terceiro setor.

O site contribui para que os autores compartilhem suas ideias tornando-se formadores de opinião. Nosso cuidado e exigência com técnicas de indexação garante que o blog tenha relevância em buscadores como o Google, facilitando também a busca do seu nome vinculado aos temas que você escreve.

Semanalmente fazemos a divulgação dos novos artigos nas redes sociais.

Publique, compartilhe!

Lembre-se, ao publicar no Além da Mídia Social você está se comprometendo a seguir as orientações técnicas deste documento. Se necessário, recomendaremos ajustes.Este procedimento visa garantir a qualidade das publicações e indexação para todos os autores do site.

1 – Escreva sobre o mundo digital

Essa orientação busca colocar e manter o nosso site em um dos principais canais de conteúdo sobre o tema. Os recortes são diversos: turismo, política, educação, moda, comportamento. Mas é preciso que os temas tenham relação com o mundo digital.

Cada artigo publicado é relacionado à setores como Corporativo, Político e Sociedade, em pelo menos uma categoria, como:

  • Conteúdo
  • CRM
  • E-commerce
  • Marketing Digital
  • Métricas
  • Mídia Social
  • SEO

Colabore mantendo o alinhamento editorial. Textos fora dessas editorias serão excluídos.

2 – Publique inéditos, buscamos relevância no Google

Solicitamos que os textos do site sejam inéditos e de sua autoria.

Após publicarem, compartilhem o link nas redes sociais que fazem parte.

Se desejarem, além da publicação no Além da Mídia, publicar em outros espaços como o Pulse ou outros blogs – próprios inclusive, faça após alguns dias da publicação no Além da Mídia Social.

3 – Dialogue com o leitor

Lembre-se que não estamos publicando textos científicos.

Dialogue com o leitor, seja bondoso na construção das frases e uso do vocabulário isso favorece que suas ideias sejam lidas e compartilhadas.

De 3.500 a 5.000 palavras é um bom tamanho de artigo. Se precisar de mais, avalie dividir em duas publicações e faça referência no fim do seu artigo como um convite: “Leia também:…”.

4 – Estabeleça periodicidade

Semanal, quinzenal, mensal, bimensal… Defina a partir da sua dinâmica de produção de artigo.

O importante é que haja uma periodicidade, fortalecendo seu nome e sua relação com os leitores.

5 – Respeite a língua portuguesa

Faça sempre revisões antes de publicar o seu artigo.

Lembre-se que é seu nome que está assinando a publicação.

6 – Comprometa-se com a veracidade

Você pode publicar artigos de opinião, um texto em que expõe seu posicionamento diante de algum tema, expondo pontos de vista e informações coerentes.

Ideias defendidas neste tipo de artigo são de total responsabilidade do autor, e, por este motivo, o mesmo deve ter cuidado com a veracidade dos elementos apresentados.

“Os textos publicados neste site não representam a opinião do Além da Mídia Social

e são de total responsabilidade de seus autores”.

 

7 – Pense sempre em indexação

O que é indexação?

Para exemplificar esse conceito, podemos utilizar como exemplo um site, que para ser indexado nos buscadores precisa conter tags e meta-tags que vão mostrar para as ferramentas dos buscadores do que exatamente o site fala, e assim, indicá-lo para o usuário que busca um conteúdo que esteja diretamente relacionado a ele.

Para obter bons resultados na indexação de sites e blogs é necessário ter conhecimentos do que chamamos de Otimização de sites, ou seja, dos processos de estruturação de um texto ou conteúdo e dos critérios que os buscadores, em especial o Google, levam em consideração para reconhecer seu site como relevante para seus usuários.

 

Entenda os aspectos técnicos em:

Como criar um artigo no site: passo-a-passo

 

Maíra Moraes

Maíra Moraes

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Doutoranda em Comunicação e Sociedade na Universidade de Brasília (UnB), pesquisa as relações de poder implicadas no processo de produção de notícias e como as realidades são construídas por meio de narrativas e práticas dominantes. É gerente de projetos certificada PMP®, especializando-se na implementação de metodologias híbridas (presencial e a distância) de educação em redes públicas estaduais e municipais.

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