Além da mídia social

Interessado em atuar em marketing eleitoral digital? Conheça o novo programa de cursos da Presença Online

Para 2018, a escola de marketing digital Presença Online e Marcelo Vitorino, preparam-se para o lançamento de um programa completo de formação a distância para o mercado eleitoral.

O programa completo conta com 12 cursos on-line, além de aulas ao vivo com o especialista em marketing político e eleitoral Marcelo Vitorino. No total, são mais de 40 horas de formação, que podem ser acessados a qualquer momento e local.

Inovação no modelo de treinamento

O Master Class Eleições 2018 é o primeiro programa de formação a distância focado no período eleitoral.

Durante toda pré-campanha e campanha, os profissionais terão acesso a conteúdos formativos no formato vídeo-aulas, modelos de planilhas de controle, check list de ações, além de aulas ao vivo com o especialista Marcelo Vitorino.

“Todo conteúdo é novo, produzido neste ano e atualizado com as alterações da legislação, do contexto social e tecnológico. É uma solução única para o coordenador de campanha que precisa formar sua equipe constantemente. As informações estão centralizadas em uma mesma plataforma e o conteúdo pode ser acessado a qualquer momento, em qualquer local”, ressalta Maíra Moraes, responsável pela estratégia pedagógica da Presença Online.

Conheça o conteúdo que faz parte do Master Class Eleições 2018

Cursos em videoaulas

  • Tudo que você deve saber sobre internet antes de começar o seu projeto
  • Construção de narrativas para comunicação política
  • Usando Facebook como ferramenta de pesquisa
  • Monitoramento, Contrainformação e Gestão de Crise
  • Calendário eleitoral 2018
  • Planejamento de campanha eleitoral 2018
  • Face Ads – Como fazer anúncios e impulsionamento para campanhas eleitorais
  • O que o eleitor conectado quer
  • Estratégias de conteúdo para campanha eleitoral 2018
  • Facebook para campanhas eleitorais
  • WhatsApp para campanhas eleitorais
  • Instagram para campanhas eleitorais

Aulas ao vivo durante a campanha

  • Aula ao vivo: Check list de campanha
  • Aula ao vivo: Mobilizando os militantes
  • Aula ao vivo: Como lidar com os ataques
  • Aula ao vivo: A reta final

Conteúdos exclusivos (acesso disponível apenas aos inscritos)

Mini-aula:

  • Como fazer uma transmissão ao vivo
  • Como organizar a comunicação de convenções partidárias

Conteúdo bônus

  • SEO – Em busca da primeira página do Google
  • Introdução ao marketing político eleitoral
  • Storytelling e plano de conteúdo político
  • Cases de campanha eleitoral brasileiras

Vantagens

  • Planilhas de controle de produção
  • Formulários para seleção de equipe
  • Planilha de planejamento
  • Cronograma macro de campanha digital

 

Maíra Moraes

Maíra Moraes

Flipboard

Doutoranda em Comunicação e Sociedade na Universidade de Brasília (UnB), pesquisa as relações de poder implicadas no processo de produção de notícias e como as realidades são construídas por meio de narrativas e práticas dominantes. É gerente de projetos certificada PMP®, especializando-se na implementação de metodologias híbridas (presencial e a distância) de educação em redes públicas estaduais e municipais.

leia mais

Mais artigos do autor:

Começando a publicar no Além da Mídia Social Leia mais

28 de julho de 2015

Maíra Moraes

Guia para auxiliar o início das publicações no Além da Mídia Social

Personagem fictício Joselito Muller Leia mais

10 de junho de 2015

Maíra Moraes

Quantas vezes você compartilhou algo sem ler, acreditando em quem compartilhou antes? A internet está cheia de mentiras e você pode ser um dos responsáveis.

Artigos Relacionados:

Blog Além da Mídia Social Leia mais

26 de julho de 2018

Maíra Moraes

Para atender essa demanda, a Presença Online, escola de marketing político digital, lançou o Combo Redes Sociais para Campanha Eleitoral, um programa composto de 4 cursos sobre o tema.

youtube markerting Leia mais

22 de maio de 2018

Marcelo Vitorino

Para marcas, empresas e influenciadores, o YouTube é uma oportunidade de exibição e também de comunicar algo mais completo do que um comercial de 30 segundos. Vamos conhecer um pouco mais?